Estatuto Editorial

1. A Life Modus é uma publicação virada para modus de estar, modus de ver, modus de ser contemporâneos que olha a informação de frente de forma musculada e adulta.

Vamos ao fundo da história, as nossas reportagens são elaboradas para ajudar a esclarecer, e a formar opinião do nosso leitor. A informação que prestamos foca-se no mundo dos negócios, da cultura, da política e do entretenimento sempre com uma  pesquisa sólida e de base científica, confirmando a credibilidade das fontes e o apuramento da informação.

A par disso, empenhamos uma forte preocupação no que respeita à imagem fotográfica e à produção e multimédia, que pretendemos que seja uma referência no setor.

2. A Life Modus é uma publicação em papel (mensal) e online (diária) que aborda as várias áreas política, entretenimento, cultura, arte e Moda.

3. A Life Modus respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação e rege- se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.

4. Os jornalistas da Life Modus comprometem-se a respeitar escrupulosamente o código deontológico desta profissão. Todos os textos veiculados pela Life Modus em qualquer suporte são de autoria reconhecida. Todos os testes veiculados na Life Modus são da responsabilidade da sua equipa editorial que utiliza ferramentas de elevada precisão para chegar aos resultados divulgados.

5. A Life Modus distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.

6. Todos os textos veiculados pela Life Modus em qualquer suporte são de autoria reconhecida
A Life Modus  compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

7. A Life Modus  cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direção.